Lendo a Gazeta de Piracicaba publicada hoje, 20/01/2012, tem-se primeiro uma sensação muito boa, de que a Polícia Militar de Piracicaba promoverá ações para organizar as torcidas, coibir abusos, e, principalmente, promover a PAZ.
Entretanto, uma ORIENTAÇÃO da POLÍCIA MILITAR chama a atenção, a de que os PAIS NÃO DEVEM LEVAR SEUS FILHOS AO ESTÁDIO, POIS O ESTÁDIO DEVERÁ ESTAR LOTADO.
Com o devido respeito, mas quem quer promover a PAZ tem que incentivar a ida de crianças e famílias ao estádio, especialmente, numa cidade que promove uma campanha linda cujo título é “XV. ESTÁDIO DE PAZ” (http://www.estadiodepaz.com.br/).
O objetivo deste texto não é polemizar e criticar a Polícia Militar, até porque não há como não concordar com a operação montada, mas esta não pode ser uma Operação de Guerra, ou Anti-Guerra, a PM deve ir com o espírito de PROMOVER A PAZ.
A orientação remete à ilação de que se você levar seu filho está assumindo os riscos, e, inclusive, caso ocorra algum infortúnio, ouvir de um AGENTE DE SEGURANÇA DO ESTADO a pérola: “A orientação não era para que não trouxesse seu filho???”
Aliás, também hoje, no Jornal de Piracicaba há notícia de que diz que a Federação Paulista de Futebol Prepara Festa de Abertura e que esta obedecerá ao padrão FIFA, o PADRÃO FIFA É ORIENTAR AOS PAIS PARA NÃO LEVAREM SEUS FILHOS AO ESTÁDIO???
Respeito, a opinião dos que concordam com a orientação, mas para que uma Operação que não seja Anti-Guerra, mas de promoção da PAZ, os pais devem ser incentivados a levar suas crianças ao estádio, pois este deve ser local de lazer da família brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário