terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Salve Jorge - Que Novelinha !!!


Dia desses cheguei em casa, por volta de 22h00, e minha esposa estava assistindo a novela, que antigamente era das 09h00, hoje nem sei que horas começa mais, mas o nome da novela era, e é, pois continua sendo apresentada, “SALVE JORGE”.
 
Deitei no sofá, comecei a conversar com a Fernanda, mas percebi que ela estava mais entretida na novela, depois de 15 ou 20 minutos, pedi licença e me retirei da sala, fui assistir televisão no quarto.
 
Não, não estava bravo com a Fernanda, mas, com todo respeito, que NOVELA REPUGNANTE!!!
 
Não gosto de novelas, prefiro assistir esportes ou telejornais, mas algumas são até toleráveis ou engraçadas, como a última que passou, não me lembro o nome e não vou perder tempo tentando lembrar ou procurando no Google, mas tinham lá as “empreguetes”. A tal da “Avenida Brasil”, apesar de saber que a Carminha me matou, não sei sequer qual foi seu enredo, só sei que me cansei de ouvir a pergunta, quem matou o Max.
 
Mas essa tal de Salve Jorge, com o devido respeito, me causou náuseas nos poucos minutos que assisti.
 
Vi cenas de trafico de mulheres, trafico de crianças, prostituição, traição, corrupção, peculato, entre outras. Nada de produtivo, de engraçado, de educativo, como já se viu em muitas novelas.
 
Se não me engano, vi em algum lugar que a audiência tem sido abaixo do normal para o horário, HORÁRIO NOBRE DA REDE GLOBO, esta novela de NOBRE não tem nada, e a baixa na audiência é uma luz no fim do túnel.
 
Tenho horror à censura, aliás, não se censura nem Big Brother, A Fazenda, etc., etc., etc., não é censurando que se resolve o problema, é mudando de canal, é baixando a audiência.
 
Também não quero concitar ninguém a fazer boicote à novela, cada um é livre para assistir o que quiser, e quem sou eu para tal pretensão.
 
Alguns podem até dizer que novela é a representação da vida real, com a devida vênia, mas o que vi é realidade demais para meu gosto (ironia), para ver essa realidade é só assistir ao Ratinho, Datena e outros Telejornais sensacionalistas.
 

Sei que muita gente não vai gostar do que escrevi e, por isso, deixo a lembrança, quaisquer postagens somente serão divulgadas se não forem anônimas e não contiverem ofensas a ninguém, se atendidos esses requisitos, mesmo as críticas serão publicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário