A última reunião com membros de nossa chapa e advogados colaboradores foi muito produtiva, por essa razão, ao longo dos próximos meses realizaremos outras, com debates para ouvir a advocacia piracicabana, estabelecendo os pontos que serão compromissos de trabalho para aperfeiçoar a atuação que a OABSP Piracicaba, vem desenvolvendo com muita competência nos últimos anos.
Dia 02/08/2012, as 19h00, no SIMESPI, Rua Samuel Neves, 1601.
Além das propostas que os senhores sugerirem, discutiremos as duas propostas abaixo, que buscam dar apoio ao jovem advogado e dar-lhe a segurança para o início de sua atividade profissional:
VI - Criação de Grupos de Estudos
Abertura da Casa do Advogado para a realização de grupo de estudos.
Os grupos de estudo seriam liderados por um advogado com experiência e seriam especialmente voltados aos jovens advogados.
A cada semestre seria realizado um evento aberto ao público (advogados e estagiários) para que os grupos pudessem apresentar suas conclusões a respeito dos temas estudados.
Os grupos podem se reunir na Biblioteca e Auditório, dependendo do número de interessados.
Horário das 08h30 às 17h30, de segunda-feira a sexta-feira. Dependendo de agendamento prévio.
Justificativa/viabilidade
Já tivemos experiência no passado, quando em 2002, entrou em vigor o então novo Código Civil, cuja vigência se deu a partir de janeiro de 2003.
À época, nós (experientes e jovens) reuníamos semanalmente para estudo do novo Código Civil.
Exemplo semelhante poderá se dar, pois estamos em tempos de renovação dos Códigos atuais, Código de Processo Civil, Código Penal, etc..
Esta seria uma oportunidade para que o jovem advogado se aproximasse da OAB/SP Piracicaba, trazendo suas dúvidas e dificuldades e pudessem ser orientados por advogados com mais experientes.
VII – APOIO AO ADVOGADO RECÉM FORMADO
Por meio de uma comissão de apoio ao advogado recém formado, podendo ser a já existente comissão do jovem advogado, a qual, inclusive, temos a honra de ser um dos fundadores, realizar trabalhos experimentais, tais como, realização de júri simulado, audiências simuladas (trabalhista, criminal e cível), simulação de como fazer o primeiro atendimento ao cliente.
Uma das grandes angústias do recém formado é fazer a primeira audiência, TODOS NÓS já passamos por esta dificuldade, mesmo aqueles que fizeram audiência em estágio, sentem, não um frio na barriga, mas uma verdadeira nevasca.
Aliás, de forma realística, poderemos simular, inclusive, violações às prerrogativas, intempéries de audiências, e quais as formas de reagir adequadamente, no momento oportuno, interposição de agravo retido, por exemplo.
Para a realização e viabilidade, traremos profissionais experientes, como advogados, professores, juízes, promotores.
Favor confirmar presença pelo email: max@npv.adv.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário