segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PARABÉNS PIRACICABA!!!

Hoje Piracicaba completa 244 anos.
Quando se falar de Piracicaba, especialmente fora daqui, algumas são as perguntas e lembranças:
A primeira: E o XV como está?
E agora podemos orgulhosamente dizer que vai muito bem obrigado, primeiro por ter retornado à elite do futebol paulista, lugar que lhe é de direito e de onde nunca deveria ter saído, aliás, mando minhas saudações aos meus amigos Drs. Luiz Beltrame e Jonas Parisotto, advogados, e Presidentes da Diretoria Executivo e do Conselho Deliberativo, respectivamente, e que reconhecidamente fazem um trabalho de excelência.
Segundo, porque é líder de seu grupo na Copa Paulista, tendo aplicado uma sonora goleada, na sua última partida 4 a 0 contra o São Bento, de Sorocaba.
A segunda: E a Rua do Peixe?
Por sua tradição em peixes na brasa, a Rua do Porto é muitas vezes lembrada como rua do peixe, que ganhou contornos de ponto turístico e está cada dia mais bonita e próspera.
A terceira lembrança é o Rio Piracicaba, este já não está tão bem quanto as duas anteriores, mas sou um otimista de plantão e por isso acredito que um dia voltará a ser limpo, sem poluição, com fora antes.
Sou piracicabano, meu sotaque não nega a origem, podem me chamar de caipira, pois tenho orgulho disso, nasci aqui e quando viajo sinto aquela dor de estar “longe de ti”, como diz nosso hino, mas quando volto, ao chegar na Avenida Pádua Dias, tirando aquele cheiro horroroso do Ribeirão do Piracicamirim, VEM AQUELE SENTIMENTO DE COMO É BOM CHEGAR EM CASA.
Parabéns PIRACICABA e espero ver esta cidade maravilhosa crescer e desenvolver-se em ritmo acelerado, para que meu filho possa viver na melhor cidade do país.
Por fim, deixou meus parabéns ao Alessandro, meu amigo, que também faz aniversário hoje, e é um dos poucos amigos que sempre lembro de seu aniversário, por razões que de tão óbvias deixo de mencioná-las...rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário